Controle de caixa – Pode ser mais fácil do que imagina

Você possui um controle de caixa em seu estabelecimento? Ou poderíamos perguntar: Para que serve um controle de caixa? Vamos a explicação:

Como o nome sugere, o controle de caixa registra o movimento de dinheiro que ocorre no seu ponto de venda (PDV), mostrando o quanto de dinheiro entrou ou saiu do seu caixa a cada dia, ajudando a organizar a parte financeira de qualquer estabelecimento.

Além dos recursos mais evidentes, pode ser utilizado também no auxilio para decisões que você tenha que fazer para expandir seus negócios, mostrando se é possível mudanças no momento ou futuramente, ajudando a administrar as áreas mais carentes da empresa que possam ser melhoradas.

post_caixa1_2015

Uma das vantagens em controlar seu caixa está principalmente no fato de que o gestor terá uma ferramenta muito importante a sua disposição que lhe ajudará na administração e expansão dos negócios, além de possibilitar que vários outros problemas que estejam ocorrendo no seu caixa sejam prontamente identificados e corrigidos, tais como diferenças, operações erradas ou ainda desvios de dinheiro. Isso representa maiores lucros com a eliminação de prejuízos.

post_caixa2_2015

Os sistemas Base4 permitem que você faça um controle de caixa bastante eficiente e com muita facilidade e segurança. Com uma rápida curva de aprendizagem, o operador de caixa se torna apto a realizar vendas e registrar toda movimentação em pouco tempo. Efetuando fechamentos de caixa diários ou a cada troca de operador ao longo do dia, você conseguirá conferir o movimento do caixa identificando diferenças e aferindo o seu movimento. É possível obter totalizações por espécie, visualizando quanto foi movimentado em dinheiro, cheque ou cartão e ainda conseguirá registrar cada sangria(retirada) ou suprimento(acréscimo) que for feito no caixa.

Nossos sistemas são indicados exatamente para pessoas como você, empresário, que precisa ter uma maior organização e controle de seus negócios.

0

Sobre o autor:

Bacharel em Engenharia da Computação desde 2012, atua como analista de suporte desde 2013, gosta de passar o tempo jogando alguma coisa ou praticando esporte.
  Artigos Relacionados

Adicionar um comentário