Controle de Estoque – Uso e Ferramentas de Auxílio

O Controle de Estoque tem como objetivo planejar, controlar e replanejar os produtos armazenados na empresa.

Pode ser considerado como uma ferramenta essencial para qualquer empresa, pois serve para controlar tudo aquilo que é utilizado no dia-a-dia, possibilitando que o bom funcionamento do seu negócio ocorra em conjunto com todos os outros departamentos, fazendo com que haja a comunicação necessária.

Se o estoque de sua empresa não for bem dimensionado, você corre o risco de ficar sem produtos para atender seus clientes ou até mesmo perder dinheiro com mercadorias encalhadas em estoques mal planejados.

Se não houver uma correta organização, pode consequentemente ocorrer erros que resultam em prejuízos. Para evitá-los, é necessário o uso de softwares de planejamento e controle, assim como sistemas de gerenciamento.

O sistema Base4 SIG possui diversas ferramentas que lhe ajudará a manter o estoque de sua loja sob controle, de fácil utilização e rápido aprendizado, diminuindo os custos com o gerenciamento de seu estoque. Os diversos recursos existentes ajuda a evitar prejuízos com a perda de vendas por não ter o produto solicitado ou ainda por ficar comprando produtos sem necessidade,  prejudicando seu espaço físico para armazenagem.

Opções para contagem e conferência do estoque também estão disponíveis no sistema Base4 SIG. É possível fazer conferências sem a necessidade de fechamento da loja ou ainda fazer contagens setorizadas ou por grupos. Essas contagens e suas correções podem ficar registradas para posterior consulta por gerentes ou líderes do estabelecimento.

A correta utilização dos recursos e controles de estoque disponíveis no sistema Base4 SIG fornecem as informações necessárias para que o gestor do seu estoque possa calcular o giro das mercadorias, auxiliando na compra para um melhor aproveitamento do capital de giro da empresa.

0

Sobre o autor:

Autodidata em eletrônica e programação de computadores desde 1981, participa da engenharia, e projeto de sistemas de automação de varejo desde 2001. Possui licenciatura em Matemática pelo IMES-Catanduva.
  Artigos Relacionados

Adicionar um comentário