ECF – Emissor de Cupom Fiscal

Quer saber se sua empresa precisa de um Equipamento Emissor do Cupom Fiscal (ECF)?

É muito comum para quem está abrindo uma empresa, perguntar-se da necessidade da implantação do ECF.
Por este motivo, nós da Base4, procuramos por meio deste artigo, esclarecer algumas dúvidas para você!

Apesar de existirem três tipos de equipamentos emissores de cupom fiscal, há apenas uma única regra para sua utilização.

No ano de 1997, uma lei federal determinou que todos os estabelecimentos varejistas, ou seja, aqueles que vendem diretamente ao consumidor e que vendem produtos, mercadorias ou serviços, estão obrigados à utilizar o Emissor de Cupom Fiscal – ECF.

Observe o seguinte:
Como regra, alguns estabelecimentos comerciais são obrigados a utilizar um equipamento emissor de cupom fiscal. As exceções a esta regra estão concentradas basicamente naquelas empresas que tem o faturamento anual menor que cem mil reais (R$100.000,00).
Então, se o faturamento mensal de sua empresa for superior à R$100 mil/ano, será necessário adquirir um dos três tipos de emissores de cupom fiscal dentro do seu estabelecimento.
O equipamento tem finalidade fiscal em conjunto com a função administrativa do sistema comercial contratado.

Nossos sistemas Base4 SIG e Base4 Mondo, atendem à essas necessidades, pois trabalham em conjunto com estes equipamentos, fazendo a emissão dos cupons fiscais. Além disso, facilitam em vários outros aspectos do dia-a-dia de sua empresa, como no controle de caixa, controle de estoque, contas de clientes e na geração de relatórios e informações importantes para o gerenciamento de seu estabelecimento.

Para saber mais sobre nossos produtos e serviços, entre em Contato conosco, teremos prazer em atendê-lo.

2

Sobre o autor:

Autodidata em eletrônica e programação de computadores desde 1981, participa da engenharia, e projeto de sistemas de automação de varejo desde 2001. Possui licenciatura em Matemática pelo IMES-Catanduva.
  Artigos Relacionados

Comentários

  1. bruno  Março 18, 2015

    Qual o valor deste seu sistema?

    responder
    • Thales Figueiredo  Março 19, 2015

      Bom dia Bruno, entraremos em contato com você por e-mail.

      responder

Adicionar um comentário