A Base4 Sistemas anuncia o lançamento do Barista, um aplicativo para Android projetado para restaurantes e estabelecimentos similares.

No dia 8 de setembro de 2013, a Base4 Sistemas Ltda lançou a primeira versão de um aplicativo para Android projetado para restaurantes e estabelecimentos similares, chamado Base4 Barista, que está disponível para donwload no Google Play e é gratuito para uso em modo de treinamento.

Trata-se de uma aplicação para Android, projetada para tablets com telas de 7″ ou maiores, para que os garçons façam o atendimento ao cliente, anotando pedidos, consultando mesas e solicitando o fechamento.

O uso de tablets com o Base4 Barista para atendimento ao cliente, além de eliminar erros comuns no atendimento e ser bastante prático, completa a automação do estabelecimento porque permite que os sistemas de automação atualmente em uso se integrem a ele de uma maneira simples e transparente, usando tecnologias de integração comprovadamente eficientes e amplamente disponíveis.

Assim, usando o aplicativo Barista, gargalos comuns no atendimento ao cliente são eliminados tais como a necessidade do garçom levar o pedido do cliente até a cozinha. Se o garçom não precisa levar o pedido para a cozinha ele pode atender outro cliente imediatamente, enquanto que o pedido do cliente anterior já está na fila para produção, causando um efeito cascata positivo na melhoria do atendimento.

Nos vários estabelecimentos que se propuseram a testar a aplicação antes que o aplicativo fosse liberado oficialmente, pudemos observar um aumento médio de 67% na eficiência do atendimento. O que elevou esse percentual foram exatamente aqueles estabelecimentos que mais sofriam com o alto fluxo de clientes, porque os garçons simplesmente não precisavam ficar se deslocando pelo estabelecimento. Além disso, houve uma melhora significativa no gerenciamento dos estoques de bebidas e outros produtos prontos para o consumo.“, disse Hildebrando G. Filho, chefe executivo e sócio da Base4 Sistemas Ltda.

Outra característica muito interessante desta aplicação é a distinção entre dois modos de operação: treinamento e produção. Em produção, a aplicação interage com o sistema de retaguarda do restaurante para realizar e/ou autorizar certas operações, tais como abertura e fechamento de mesas. Por outro lado, o modo de treinamento permite ao usuário uma experiência completa de uso da aplicação, tornando o treinamento de funcionários mais simples e prático.

Links de Referência

Sobre a Base4 Sistemas

Fundada em janeiro de 2001, a Base4 Sistemas Ltda é uma empresa de desenvolvimento de software especializada em sistemas para automação comercial.